Kerry Lauerman, antigo editor-chefe do site Salon, lidera a equipe de desenvolvimento do novo projeto digital, chamado dentro do Post de “projeto arco-íris”. Lauerman foi contratado em julho para trabalhar em “iniciativas focadas na área do mercado em crescimento de leitores em aparelhos portáteis”, de acordo com um pronunciamento divulgado pelo Post. Inicialmente, o aplicativo será disponibilizado gratuitamente para quem comprar o novo Kindle Fire; no futuro, ele poderá ser baixado nos modelos antigos do Kindle e em tablets da Apple e do sistema Android.
Clima de otimismo
Desde que comprou o Post da família Graham no ano passado, Bezos fez reformulações no jornal. Contratou cerca de 100 novos jornalistas e fez com que o diário investisse em reportagens de qualidade, fato que foi lembrado recentemente por David Carr, colunista de mídia do New York Times, como uma das razões para o jornal ter saído da crise editorial que se encontrava antes da troca de donos. Para Carr, o investimento de Bezos em novos profissionais “criou uma atmosfera de confiança e estabilidade financeira”.
Martin Baron, que assumiu o cargo de editor-executivo do Post no início de 2013, ressalta a importância desta atmosfera. “Com Jeff [Bezos], nós temos a estabilidade e os recursos para investir”. Para Baron, “repórteres precisam saber que têm apoio, que seus colegas não vão desaparecer e que podem fazer seu trabalho sem se preocupar o tempo inteiro que irão perdê-lo. O otimismo, assim como a negatividade, pode ser infeccioso”.
Leia mais: Carta aberta a Jeff Bezos: uma mensagem franca e direta ao presidente da Amazon
Comentários
Comentários