Biblioo

Casa de Rui Barbosa, no Rio, realiza doação de livros

A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), órgão do Ministério da Cultura (MinC), localizada no Rio de Janeiro, está distribuindo gratuitamente mais de 6 mil livros. A informação foi divulgada na conta do Facebook da instituição recentemente.

Segundo a FCRB, a doação tem por objetivo garantir o cumprimento da missão da instituição que, entre outras coisas, tem por finalidade o desenvolvimento da cultura, por meio da pesquisa, do ensino, da preservação de acervos e da produção e da difusão de conhecimento, à qual também compete, especialmente:

“Promover o conhecimento da vida e da obra de Rui Barbosa, por meio da guarda, da preservação e da divulgação dos bens que lhe pertenceram – residência, mobiliário, biblioteca e arquivo pessoal – e da sua produção intelectual, em que se destaca a publicação da obra por ele deixada, sua crítica e interpretação, além de estudos científicos, artísticos e literários”.

A instituição informou que estão sendo ofertados títulos relacionados a filologia, história, direito e documentação. Também estão na listagem exemplares da Revista Escritos e Cadernos de Iniciação Científica.

Serão distribuídos livros sobre o patrono da instituição, Rui Barbosa, além de obras completas e obras avulsas. Os interessados devem escrever um e-mail para editora@rb.gov.br com a solicitação dos títulos escolhidos.

Procurada pela Biblioo, a Casa de Rui Barbosa informou que podem solicitar o material as pessoas físicas ou jurídicas, como instituições de ensino e bibliotecas, na quantidade de uma unidade de cada exemplar disponível por requerente, dentro da lista oferecida, até que o estoque termine.

A maioria das obras oferecidas são de autoria do patrono da instituição ou sobre ele. Foto: divulgação

Os volumes deverão ser retirados no Setor de Editoração do edifício-sede da Fundação Casa de Rui Barbosa, localizado na Rua São Clemente, 134 – Botafogo, Rio de Janeiro/RJ, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Os livros não serão enviados por correio. Confira a lista abaixo:

Comentários

Comentários