Biblioo

Bibliotecas de SP oferecem atividades gratuitas de lazer nas férias

Do site da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

Está sem opções de lazer nestas férias? As bibliotecas dos parques da Juventude e Villa-Lobos, em São Paulo, estão oferecendo inúmeras atividades para pessoas de todas as idades, desde crianças que estejam no Ensino Fundamental a jovens e adolescentes do Ensino Médio.

Localizada dentro do Parque da Juventude, a Biblioteca de São Paulo (BSP) está com a atividade Bebelê entre seus destaques. O programa utiliza livros-brinquedo, fantoches, tambores, chocalhos, brinquedos e músicas para interagir com os pequenos. A proposta da atividade também é ensinar pais ou responsáveis a repetir essa experiência em casa. Por isso, ao fim da atividade, eles são convidados a pegar emprestados kits com dois livros e um fantoche.

Biblioteca de São Paulo. Foto: Soraia Magalhães / Caçadores de Bibliotecas

O local ainda oferece a Hora do Conto, atividade de com tação de história realizada pela equipe da biblioteca e também por artistas convidados no fim da semana. O objetivo da atividade é aguçar o hábito da leitura e a imaginação das crianças, além de fomentar a criatividade e exercitar o lado lúdico dos participantes. Já para jovens e adolescentes, o local oferece o Luau, um espaço para shows de diversos estilos musicais como rock, funk, reggae e MPB, além de leituras de poesias, apresentação de teatro e discussão de ideias. Um tema diferente é proposto a cada semana.

Clique aqui e veja a programação de atividades da BSP

Outra opção de lazer é a Biblioteca do Parque Villa-Lobos (BVL), em São Paulo. Entre os destaques da programação de janeiro está a Hora do Conto, atividade realizada às sextas-feiras pela equipe da biblioteca e nos fins de semana por grupos e atores convidados. O objetivo é dramatizar e encenar textos clássicos com intuito de promover a leitura e a imaginação de crianças, jovens e adultos.

Clique aqui e veja a programação de atividades da BVL

Encontre a biblioteca mais próxima de sua casa

Para quem está à procura de algum livro específico para ler nestas férias, a indicação é para visitar uma das bibliotecas de São Paulo, que oferecem atrativos que vão além dos livros. Para isso, a Biblioteca Pública preparou um guia completo com todos os dados das bibliotecas de São Paulo com localização, contato e temática do ambiente procurado.

Clique aqui e encontre a biblioteca mais próxima de você

SERVIÇO

Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude

Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630

Telefone: (11) 2089-0800

Estação Carandiru do Metrô – Linha Azul

Aberta de terça a sexta, das 9h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 9h às 19h

Biblioteca Parque Villa-Lobos

Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2.001 ou Avenida Queiróz Filho, 1.205, Alto de Pinheiros

Telefone: (11) 3024-2500

Funcionamento do parque: de segunda a segunda, das 10h às 20h

Comentários

Comentários