0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Desde 2006 o Brasil tem o seu Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL), que estabelece diretrizes de uma politica para o setor e promove a criação de planos nos estados e municípios. O Rio de Janeiro é um dos muitos municípios brasileiros que ainda não conta com um Plano Municipal do Livro, da Leitura e da Biblioteca (PMLLB), para garantir o acesso ao livro, ampliar e manter bibliotecas e espaços de leitura na cidade, promover a formação de leitores e mediadores de leitura e fortalecer a cadeia produtiva do livro.

Com o intuito de colaborar e ampliar a discussão sobre o Plano, a rede de bibliotecas comunitárias Conexão Leitura promove o seminário: “Por que queremos um Plano Municipal do Livro, da Leitura e da Biblioteca na Cidade do Rio de Janeiro?”, no dia 26 de novembro, das 13h às 18h, no auditório da Câmara Municipal do Rio, na Cinelândia, no Centro do Rio.

Os organizadores do evento consideram importante que sociedade civil, bibliotecas comunitárias e públicas, bibliotecas escolares, professores, bibliotecários, escritores, autores, ilustradores, editoras, mediadores de leitura, contadores de histórias, universidades, agentes culturais e literários estejam envolvidos na elaboração do PMLLB no Rio.

“A leitura é um caminho que possibilita ao indivíduo percorrer as estradas do conhecimento, da educação, da cidadania, do desenvolvimento e da transformação social. Por isso, são primordiais políticas públicas que garantam o acesso ao livro e à cultura literária”, diz Mônica Macabú, integrante do Polo.

Serviço:

II Seminário Conexão Leitura: “Por que queremos um Plano Municipal do Livro, Leitura e Biblioteca na Cidade do Rio de Janeiro?”

Dia 26 de novembro de 2015,

Auditório da Câmara  Municipal de Vereadores do Rio – Palácio Pedro Ernesto – Cinelândia , Rio de Janeiro

13h às14h – Credenciamento.

Mediador: Beethoven Lima

14h – Abertura – Cristiane Rodrigues – Bibliotecária do Polo  Conexão Leitura – Apresentação da  trajetória do Polo Conexão Leitura

14h 20 às 14h40- Vereador Reimont – A importância da Frente Parlamentar do Livro, da  Leitura e da Biblioteca para a Cidade do Rio de Janeiro

14h40 às 15h – Elisa Machado – Professora da Faculdade de Biblioteconomia /UNIRIO – A construção coletiva de um Plano Municipal do Livro, Leitura e Biblioteca (PMLLB)

15h às 15h20 -Binho Cultura – A participação de autores e escritores de literatura infanto juvenil na construção do Plano Municipal do Livro,  da Leitura e da Biblioteca.

15h20 às 15h40h – Benita Prieto – escritora e contadora de histórias – A participação da sociedade na construção do PMLLB

15h40 às 16h – Coffee break

16h – Debate – Mediação Beethoven Lima e Cristiane Rodrigues – Polo Conexão Leitura

17h 30 –   Encerramento

Disponibilidade: 60 pessoas.

Faça sua inscrição: http://migre.me/s9j97

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Dia da Consciência Negra

Próximo post

Coletivo AME em defesa da arte no metrô do Rio

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *