0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Da Agência Fiocruz de Notícias.

O trabalho das bibliotecas da Fiocruz na busca por fontes de informação e a contribuição para a divulgação do conhecimento rendeu para a instituição o prêmio Top User Award, oferecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com a ProQuest, serviço de tecnologias para bibliotecas especializadas.

Lançado com o objetivo de estimular o acesso e uso do Portal de Periódicos da Capes, o Prêmio está em sua terceira edição e oferece reconhecimento às instituições de ensino superior e de pesquisa que realizaram maior uso das bases de dados ProQuest disponibilizadas no portal.

Como parte da premiação, na categoria de Instituto de Pesquisa, a Fiocruz receberá assinaturas de duas bases de dados e serviços, ProQuest Pivot e Proquest Flow, pelo período de um ano, que custariam aproximadamente US$ 38,5 mil se fossem adquiridas comercialmente.

Os recursos disponibilizados serão a base Pivot, que reúne informações e links para editais de financiamento à pesquisa por entidades e universidades de todo o mundo, e Flow, que é um gerenciador colaborativo de conteúdo, onde os usuários podem gravar pesquisas, anotações, arquivos, dentre outros, e compartilhar entre si.

O prêmio engloba também a entrega de um certificado e um troféu, em reconhecimento à divulgação da ciência na instituição. A premiação [ocorreu] nesta quarta-feira, 25 de março, na sede da Capes, em Brasília, durante a I Reunião semestral de bibliotecas participantes do portal de periódicos, com a presença da coordenação da Rede de Bibliotecas da Fiocruz.

“O reconhecimento é resultado do empenho e dedicação de muitos bibliotecários da Fiocruz na difusão da ciência através do Portal de Periódicos”, afirmou Fátima Martins, coordenadora da rede de bibliotecas.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Dia Nacional do Circo

Próximo post

Pesquisa de Público 2015

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *