0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Encarada por muitos como uma profissão menor, a Biblioteconomia se recente de ser pouco reconhecida pela sociedade. Os motivos são diversos: vão da apatia de seus profissionais, ao retrato pouco nobre que a mídia faz de sua prática. Pensando nisso, os estudantes resolveram discutir a questão no 13º Encontro Regional dos Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência da Informação e Gestão da Informação – Regiões Sudeste e Centro-Oeste (EREBD – SE/CO), que começa nesta quinta-feira (15).

Promovido pela Executiva Regional dos Estudantes de Biblioteconomia e ciências afins, o evento terá como tema “A visibilidade do profissional da informação frente às novas tecnologias: informática, educação, cultura e memória”.

A programação será bastante diversificada, contando com palestras, minicursos e festas. A novidade esse ano fica por conta do espaço alternativo chamado de “Papo de Botequim”. “O Papo de Botequim é uma das novidades que propomos para o evento e espero que dê muito certo, pois acho que é legal a criação de um espaço menos formal, onde a discussão não perdesse o caráter científico, mas que ainda assim dê abertura o suficiente para que qualquer um levante a mão e exponha suas ideias sobre o assunto, independente de período, conhecimento acadêmico e etc.”, ressalta Asy Sanches, um dos organizadores do evento.

Na programação do dia 16 pela manhã o Revista Biblioo fará uma intervenção apresentando as novidades desta nova fase da publicação. E, para aqueles que não conseguirem comparecer ao evento, a Revista fará transmissão em tempo real via twitter e publicará um boletim diário da C.Ó. no Blog da Redação do que de melhor rolou em cada dia.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Com o fôlego todo

Próximo post

Marta Suplicy

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *