1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A Biblioo publicou na última quinta-feira (5) uma reportagem acerca da “extinção”, por meio de decreto, de três bibliotecas públicas da rede de bibliotecas públicas do município. A notícia se baseou em informação disponibilizada no Diário Oficial do Município e em outras fontes as quais a publicação teve acesso. Contatada pela equipe do site, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) respondeu, por meio de sua assessoria de imprensa, informando não ter havido fechamento de nenhum espaço, mas apenas uma “reestruturação administrativa”.

As bibliotecas objeto da referida reestruturação foram: Biblioteca Abgar Renault, localizada no prédio da Prefeitura, na Cidade Nova; Biblioteca Fernando Sabino, situada na Lona Cultural Municipal Herbert Vianna, no Complexo da Maré, Zona Norte da cidade, e Biblioteca Jorge Amado, que fica dentro da Lona Cultural Municipal Sandra de Sá, em Santa Cruz, na Zona Oeste. A SMC disse ainda à Biblioo que atualmente conta em suas bibliotecas com 42 profissionais sem especificar quantos são bibliotecários e se algum atuaria nos espaços envolvidos no imbróglio.

Ontem (7) a assessoria de imprensa da SMC voltou a contatar a equipe de Biblioo solicitando direito de resposta, o que foi prontamente atendido pela equipe de editores. Abaixo a nota integral enviada pela assessoria na pessoa do seu coordenador, Clarimundo Flôres:

Com o objetivo de dar maior protagonismo às bibliotecas e às suas demandas técnicas e operacionais, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) criou, dentro da Subsecretaria de Identidade Cultural, a Gerência de Bibliotecas.
A Gerência estabelecerá novos critérios e mecanismos de acompanhamento para otimizar o processamento técnico do acervo das bibliotecas, zelando pela manutenção e contínua atualização do mesmo.
A equipe de bibliotecários estará diretamente envolvida com o planejamento de ações que articulem transversalidade com a Educação e com os demais setores da Secretaria Municipal de Cultura.
Desta forma, potencializa-se a identidade cultural do cidadão, incentivando-o a participar, cada vez mais, das atividades oferecidas nas Bibliotecas, Lonas, Arenas, promovendo uma cultura de paz em nossa cidade.
Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!
Post anterior

“Mexeu com uma, mexeu com todas!”

Próximo post

CFB, FEBAB e IBICT devem participar do GT para rediscutir o depósito legal

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 5 =