1
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Do G1 Triângulo Mineiro

O museu municipal Professor Hugo Machado, de Patrocínio, um dos principais patrimônios históricos, está passando por reformas em toda a estrutura. O projeto na cidade do Alto Paranaíba conta com o patrocínio de uma indústria de fertilizantes, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com os recursos da ordem de R$ 304 mil. A previsão de término é para setembro.

Para envolver a comunidade no projeto, as escolas foram convidadas a participar de um concurso de desenhos, com os alunos do ensino fundamental. Os desenhos selecionados das oito escolas que participaram foram estampados nos tapumes que cercam o museu. Ao todo foram selecionados 22 desenhos. Todos os alunos e as escolas irão receber um certificado de participação.

A aluna da escola Estadual Professora Célia Lemos, Júlia Romão de Oliveira, de 10 anos, estava orgulhosa e feliz em poder deixar o próprio desenho na porta do museu. “Gosto muito de desenhar. E agora minha pintura irá ajudar a colorir o museu enquanto ele está sendo reformado”, disse a garota que contou com a ajuda do pai enquanto pintava.

O secretário Municipal de Cultura, Eduardo Carneiro, explica que o casarão sempre esteve com as portas coloniais abertas para todos os tipos de manifestações literárias, artísticas e culturais do município. “Este é mais um marco cultural, através da congregação do público estudantil deixando a arte registrada no tapume”, disse.

Projeto no Museu
O projeto prevê a estabilização da estrutura da edificação, através da consolidação dos esteios, baldrames, barrotes e frechais. Adequação para acessibilidade de portadores de necessidades especiais. Serão realizados ainda reparos no telhado para eliminar infiltração de água pluvial, além de imunização preventiva de toda estrutura de madeira contra insetos. Haverá a instalação de equipamentos de prevenção e combate a incêndio, pintura de toda alvenaria, portas, janelas beirais e esteios.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Biblioteca infantil é atingida em tiroteio na Maré

Próximo post

Professores no Brasil ganham menos que outros profissionais com a mesma formação

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *