0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Quem passa pela estação das Barcas S.A na Praça XV, região central da cidade do Rio de janeiro e se depara com stand com formato de um livro verde gigante fica sem entender. Trata-se da Biblioteca Livro no Ponto, que funciona de segunda a sexta das 9h às 17h.

A biblioteca foi inaugurada no dia quatro (04) de outubro de 2010, conta com um acervo de oitocentos e dezoito (818) livros e possui duzentos e sessenta e sete (267) leitores cadastrados. O prazo de empréstimo dos livros é de quinze (15) dias, podendo ser prorrogado.

De acordo com Edna de Araújo, atendente da biblioteca Livro no Ponto, no início era permitido levar dois livros por empréstimo, mas com o aumento do número de livros não devolvidos, agora só é permitido levar um livro por empréstimo. “Por causa da falta de educação de alguns, a maioria acaba sendo penalizada”, lamenta Edna.

O projeto é desenvolvido pela empresa Multi Criações Culturais e ainda conta com o patrocínio das Barcas S. A. e da Caixa Econômica Federal. Um bom incentivo à leitura para quem utiliza os serviços das Barcas diariamente. Para a agente administrativa Joana da Silva, é uma excelente oportunidade de ler um livro durante a viagem de volta para a casa. Na ocasião em que estivemos por lá, Joana aproveitou a oportunidade e levou o livro Anjo das Sombras de Karlen Koen, alegando que está lendo mais depois que começou a utilizar os serviços oferecidos pela Livro no Ponto.

A advogada Maria Angélica, destaca que conheceu a biblioteca quando passava pelo local. Ela ressalta a importância da Biblioteca Livro no Ponto e defende que a leitura é conhecimento, a sede do saber.

Você que passa na estação das barcas na Praça XV, não perca tempo: conheça a biblioteca e não deixe seu livro no ponto. Faça como Joana e Angélica: leve o livro do seu gosto e viaje no mundo da leitura. Para ter acesso aos livros, basta se dirigir à biblioteca Livro no Ponto munido de sua carteira de identidade. Após o cadastro você pode levar o livro que escolher, mas não se esqueça de devolver para que outras pessoas tenham acesso à leitura.

Clique aqui para ler integralmente a entrevista de Edna de Araújo que compôs essa reportagem.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Juan Cacio Peixoto

Próximo post

Manifesto da IFLA para Bibliotecas Digitais

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *