15
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Como o objetivo de incentivar as pessoas a compartilharem seu amor por livros e bibliotecas, a Biblioteca Pública de Nova York criou, há alguns anos, o Library Shelfie Day. A ideia é simples: as pessoas devem tire uma foto de uma estante de livros (sua ou da sua biblioteca local) e compartilhá-la com a hashtag #LibraryShelfieDay.

Realizada sempre na quarta quarta-feira do mês de janeiro, que em 2019 coincide com o dia 23, ou seja, amanhã, a #LibraryShelfieDay tem ganhado mais adeptos e já mobiliza os brasileiros, sejam eles bibliotecários, professores, mediadores de leitura, escritores e principalmente usuários.

Além de buscar valorizar estes espaços culturais tão marginalizados, a iniciativa parece uma boa oportunidade de criar uma mobilização online em torno do tema das bibliotecas, bem como dos livros e da leitura. Nunca é demais lembrar que o Brasil enfrenta há anos uma batalha para zerar o número de municípios sem bibliotecas.

Então se você deseja participar, arrume o cenário, de preferência com estantes bem dispostas e arrumadas, pegue sua câmera e mande o clique. Depois disso é só postar em uma ou mais redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram seguida da hashtag #LibraryShelfieDay.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

O sucateamento e o desmonte da educação pública no Brasil

Próximo post

Qual o papel das bibliotecas prisionais?