4
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O livro “Tópicos em Biblioteconomia e Ciência da Informação: epistemologia, política e educação”, de autoria do professor da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Jonathas Carvalho, e editado pela Agência Biblioo, será lançado amanhã (20) durante o VIII Encontro de Bibliotecas Públicas Municipais e III Encontro de Bibliotecas Comunitárias do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Ceará, como parte da programação da XII Bienal Internacional do Livro do Ceará.

A obra se constitui de uma compilação de textos publicados pelo professor e bibliotecário ao longo de quatro anos na Revista Biblioo, sendo todos revistos e atualizados. O livro conta também com alguns textos inéditos, nos quais o autor estende suas reflexões acerca dos temas que se propõe a debater: epistemologia, política e educação. A apresentação da publicação foi redigida pelo também professor, pesquisador e bibliotecário, Oswaldo Francisco de Almeida Junior.

 Com uma abordagem crítica, Jonathas Carvalho explora temas em que os profissionais da Biblioteconomia pouco transitam, como educação e política. Este livro serve como instrumento de reflexão aos estudantes, aos profissionais e aos acadêmicos acerca do papel do bibliotecário em nossa sociedade. Papel este que deve ser entendido e praticado para além da técnica biblioteconômica.

Na ocasião Jonathas também fará uma palestra acerca das perspectivas de atuação em bibliotecas. A XII Bienal Internacional do Livro do Ceará, que acontece no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, termina amanhã.

Serviço

Palestra: Perspectivas de atuação em Bibliotecas: reflexões e aplicabilidade, às 13h

Lançamento do livro: Tópicos em Biblioteconomia e Ciência da Informação: epistemologia, política e educação, às 18h

Local: Stand do CRB3 e ABC, Centro de Eventos do Ceará, Fortaleza, Mezanino II, sala 3

Adquira o livro no link: http://biblioo.info/agencia/loja

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!
Post anterior

Onde estão aquelas panelas?

Próximo post

Saiba porque o PMLLLB-SP incomoda tanto a atual gestão municipal

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 4 =