0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

A partir da visita a exposição sobre a vida de Frida Kahlo que estava em cartaz na Caixa Cultural, no Rio de Janeiro, a professora de português/espanhol, Aline Melo, do Ciep 326 Professor César Pernetta, localizado na Maré, Zona Norte do Rio, decidiu que poderia desenvolver e trabalhar essa temática com seus alunos e então surgiu o Projeto Frida Kahlo.

Depois da visita e dos debates realizados dentro de sala de aula, uma pesquisa sobre a vida e obra da pintora mexicana foi realizada e exposta em cartazes na referida escola, porém ainda era pouco, pois a turma queria avançar e explorar mais a respeito da vida de Frida Kahlo.

A aluna Agnes Mariana foi escolhida para ser caracterizada como Frida, outras alunas a maquiaram, a pentearam, a vestiram, arrumaram, prepararam a cenografia e a fotografaram. Para depois finalizar o trabalho com vídeo com as melhores fotos realizadas naquela sessão.

frida

Aluna Agnes Mariana caracterizada como Frida Kahlo

Em seguida o projeto Frida Kalho foi apresentado para coordenadora, Rose Maria, do Ciep 326. Ela adorou a nossa iniciativa e possibilitou que o trabalho fosse visto por todos do colégio na feira de cultura denominada: “Caminho Literário”.

Pretendemos ampliar este projeto e estender em outras atividades do colégio em setembro, como por exemplo, o “Corredor Científico”, no qual temas relacionados a vida de Frida, como o aborto espontâneo e seu acidente, serão abordado e debatidos.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Com música e nas redes sociais, jovens negros combatem o racismo

Próximo post

Comemorando 20 anos, Centro Hélio Oiticica supera decadência

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *