As condições de trabalho em unidades de informação será um dos temas da terceira edição do Encontro sobre Bibliotecas e Arquivos Universitários. Organizado pela Comissão de Trabalhadores em Bibliotecas e Arquivos da Universidade Federal Fluminense (UFF) e realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação da mesma instituição (SINTUFF), o evento já se consolida como um dos mais importantes da área no Brasil.

De acordo com os organizadores, o evento tem um caráter político-pedagógico visando abordar temas ligados à problemática da atividade profissional em unidades de informação das instituições públicas de ensino superior que empregam hoje um grande contingente de profissionais como bibliotecários, arquivistas, museólogos, assistentes, auxiliares, entre outros trabalhadores.

Estão confirmados como palestrantes Terezinha Martins dos Santos Souza, que é doutora em Psicologia Social e professora na Escola de Serviço Social da UNIRIO, que abordará o tema do assédio moral como forma de silenciamento dos trabalhadores; Wagner Ramos Ridolphi, que é mestre em Gestão de Documentos e Arquivos, que falará sobre o Projeto de Lei 7920/2017, chamado de “PL da Queima de Arquivos”, entre outros.

Também irá participar do evento a bibliotecária e recém eleita deputada federal pelo PSOL do Rio Grande do Sul, Fernanda Melchionna. Ela debater, juntamente com o professor do Departamento de Educação Física da UFF, Sérgio Ricardo Aboud Dutra, o congelamento dos investimentos e o sucateamento do serviço como projeto de gestão após a Emenda Constitucional 95.

O evento acontece no Auditório Moacyr de Carvalho Gama, que fica localizado no Bloco F do Campus do Gragoatá da UFF, em Niterói. Inscrições e informações podem ser obtidas no site.

Serviço

Evento: III Encontro sobre Bibliotecas e Arquivos Universitários

Dia: dia 07 de dezembro de 2018.

Horário: de 08 às 17h

Onde: Auditório Moacyr de Carvalho Gama, Rua Prof. Marcos Waldemar de Freitas Reis, S/N, Bloco F, Gragoatá, São Domingos , Niterói, Rio de Janeiro.

Informações e inscrições: clique aqui

Comentários

Comentários