1
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Por Assessoria de Comunicação, do MinC.

Quem é apaixonado pela obra de Shakespeare e fala inglês com fluência e gostaria de passar de dois a três meses em Londres, na Inglaterra, trabalhando na British Library, uma das maiores bibliotecas do mundo, está diante de oportunidade única.

A Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura, em parceria com o British Council, viabilizou uma vaga de estágio profissional para brasileiros por meio do programa Conexão Cultura Brasil #intercâmbios. Os interessados têm até o dia 7 de novembro para se inscrever no edital e no British Council para pleitear a vaga.

O estágio será na British Library, que exibe um acervo de mais de 150 milhões de obras. A biblioteca conta ainda com um espaço para leitura capaz de abrigar mil e duzentos (1200) leitores.

O selecionado trabalhará com a equipe da biblioteca na preparação de uma grande exibição sobre a vida e a obra de William Shakespeare, que acontecerá em 2016, quando serão celebrados os 400 anos da morte do escritor. Dentre as atividades do estágio profissional, está a pesquisa no acervo da British Library para a construção, junto aos curadores da exposição, de narrativas e materiais de interpretação.

Outras 18 instituições internacionais oferecem mais de 80 bolsas para realização de intercâmbios nos campos cultural e artístico. Informações sobre as oportunidades estão em: www.culturadigital.br/intercambio.

Acesse aqui o Edital Conexão Cultura Brasil  #intercâmbios

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Seminário Biblioteca Viva

Próximo post

Zuenir Ventura

1 Comentário

  1. Dih
    30 de outubro de 2014 a 11:24 — Responder

    Pena que a inscrição era só até o dia 07/11/2014, segundo o edital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *