0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Por Leonardo Neto do PublishNews

Desde o início do mandato do ministro Marcelo Calero, a antiga Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca (DLLLB) – hoje transformado em Departamento – está acéfala. No entanto, o Diário Oficial da União trouxe, ao longo da última semana, os nomes dos novos servidores que recomporão os quadros do Departamento.

Martha Ricardo Barboza – que tem formação em Tradução Espanhol-Francês pela Universidad Complutense, de Madrid, e já exerceu, dentro do MinC, o cargo de gerente de intercâmbio e projetos especiais da Diretoria de Relações Internacionais – é a nova coordenadora-geral de Leitura, Literatura e Economia do Livro.

O Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) será comandado por Virgínia Bravo Esteves, que é graduada em Biblioteconomia e Documentação pela Unirio e exerceu cargos na Biblioteca Nacional. Wannalyza Marcedo Lima e Gregório Borges Machado completam o time. Ela é a nova chefe do Serviço de Apoio Administrativo da Coordenação Geral do SNBP e ele, o novo coordenador da Biblioteca Demonstrativa de Brasília, que está em reforma.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Obra cobre de poeira livros no Real Gabinete Português de leitura

Próximo post

Fundação do Livro promove leitura compartilhada para formar novos leitores

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *