0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+
Por Assessoria de Comunicação do MinC
Gestores e conselheiros culturais em Tocantins poderão participar, em 2017, de curso de qualificação gratuita. Uma parceria inédita firmada entre o Ministério da Cultura (MinC) e a Universidade Federal de Tocantins (UFT) permitirá a oferta de 300 vagas para o curso de formação de gestores e conselheiros culturais para desenvolvimento do Sistema Nacional de Cultura (SNC).
As aulas serão semipresenciais e seguirão grade curricular dividida em três eixos: política pública de cultura; cultura, diversidade e desenvolvimento; e planejamento e gestão da política pública. Os encontros serão distribuídos pelos diferentes campus da universidade.
A previsão é que o edital seja publicado e divulgado em dezembro deste ano no site do Ministério da Cultura e da Universidade Federal de Tocantins. A seleção deverá ocorrer em janeiro e a abertura da primeira turma, em fevereiro.
Para participar, o candidato deve, prioritariamente, ser gestor público ou conselheiro, além de ter ensino médio completo, conhecimento básico de informática e de acesso à internet. As 300 vagas serão divididas em duas turmas de 150 alunos cada. A primeira ocorrerá entre fevereiro e junho de 2017 e, a segunda, de agosto a dezembro.
A iniciativa, que também conta com apoio da Secretaria de Cultura do Estado de Tocantins, faz parte do Programa Nacional de Formação de Gestores e Conselheiros Culturais, desenvolvido pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Articulação e Desenvolvimento Institucional (Sadi). Desde sua criação, em 2010, o programa ofertou mais de 7 mil vagas pelo Brasil.
SNC
O Sistema Nacional de Cultura (SNC) é o instrumento criado pelo Ministério da Cultura (MinC) para gestão compartilhada de políticas públicas de cultura entre União, estados, municípios e a sociedade civil.
Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Como trabalhar contos infantis no Dia das Bruxas

Próximo post

SuperVia realiza segunda edição do 'Trem da leitura'

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *