Do site Eco Brasília.

O Fundo Baobá, organização sem fins lucrativos cuja missão é promover os direitos humanos por meio de ações voltadas à equidade racial no Brasil, em parceria com a Coca-Cola do Brasil, lançam o Edital “Cultura Negra em foco”, direcionado a organizações com ou sem fins lucrativos que desenvolvam projetos inovadores na divulgação da cultura e da identidade negras no Brasil.

Ao todo serão destinados R$ 400 mil a dez iniciativas, escolhidas pela Comissão de Seleção, formada por representantes indicados pela Coca-Cola Brasil e pelo Fundo Baobá, com base em critérios como: capacidade de promover a cultura e a identidade negra, a presença de afrodescendentes na coordenação e no desenvolvimento dos projetos, o alcance do impacto dos recursos, inovação e sustentabilidade.

O prazo final para envio das propostas é 13 de março de 2016. A divulgação dos resultados será em 14 de abril de 2016.

Podem participar organizações que promovam a cultura e a identidade negra em suas mais diversas linguagens como moda, audiovisual, gastronomia, literatura, teatro, artesanato, serviços, teatro, dança etc. que estejam formalmente constituídas e possuam registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Só será permitido apresentar 1 (um) projeto por organização.

As propostas serão avaliadas nos aspectos técnico e administrativo. As organizações pré-selecionadas no aspecto técnico serão solicitadas a apresentar seus documentos legais (Ata de Fundação, Ata de eleição da diretoria vigente, Estatuto Social, CNPJ e Certidão Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Divida Ativa da União) para a conclusão do processo seletivo.

Clique aqui e leia o edital na íntegra.

Para participar é necessário preencher o formulário para solicitação de financiamento que se encontra no site do Fundo Baobá (www.baoba.org.br) e enviá-lo ao endereço eletrônico baoba@baoba.org.br, com o título: Edital – Cultura Negra em Foco. Mais informações com Cristina Lopes (clopes@baoba.org.br).

Comentários

Comentários