0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Mara Vanessa Torres é jornalista, escritora, editora executiva do portal interrogação, redatora do blog Dose Literária e colunista da Revista Biblioo. As crônicas e contos de sua autoria retratam a realidade cotidiana presente nas metrópoles brasileiras e a reportagem, “Resistindo entre escombros”, foi capa da edição 55 da Biblioo.

 Apaixonada por literatura e ficções reais, está lançando o seu mais novo livro intitulado, “Um coração & duas almas”, um conto de ficção com a história de uma grande paixão que surgiu através de um encontro inesperado em um sebo empoeirado.

A publicação foi idealizada por Mara Vanessa, pela sua irmã Rafaela Torres e a concepção imagética ficou por conta de Ana Cândida Carvalho. Em depoimento à Revista Biblioo, Mara, comenta a respeito de suas inspirações em torno das observações do cotidiano, da parceria com sua irmã e das descobertas em torno das culturas japonesa e chinesa.

“A ideia do conto nasceu da mistura de observações silenciosas e telepatia. Certa vez, rodando pelo centro do Rio, observei uma cena atípica envolvendo um chinês, um sebo e uma mulher. Comentando com a minha irmã sobre o caso, ela mencionou a expressão Akai Ito, que eu também havia pesquisado anteriormente. Esse encontro de coincidências nos levou, em dezembro do ano passado, a construir, como um jogo de RPG, o conto ‘Um Coração & Duas Almas’”.                   

Mara Torres também revela que está trabalhando no processo de finalização de mais um livro “Os teus olhos são apenas reflexos”, que também contará com o conto que está sendo lançado.

O e-book de, “Um coração & duas almas”, está disponível para compra no site da Amazon Brasil. A versão impressa em formato artesanal/handricraft pode ser adquirida pelo e-mail: [email protected]. Para maiores informações acesse o blog da escritora intitulado Azul de Setembro.

Sinopse

Nem sempre o amor está na nuvem de sonhos que criamos. Planos, metas, gráficos e lista de tarefas não determinam nossa felicidade quando o assunto é viver uma grande paixão. Gabi aprendeu isso da forma mais difícil: depois de casar com um homem divertido e carismático, ela percebeu que não pode controlar tudo ao seu redor e que as conquistas de uma vida inteira podem se tornar vazias e sem sentido. Resignada, Gabi entra por acidente em um sebo empoeirado e encontra o chinês Jin Li, funcionário do lugar. O que era para ser apenas um esbarrão rápido revelou algo muito mais intenso do que ela poderia imaginar: a força do destino é capaz de unir duas almas diferentes em um só coração. Esse é o poder do Akai Ito, a crença mágica do fio invisível que liga para sempre o caminho de pessoas destinadas a se encontrarem.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Dança das cadeiras na Secult-RJ e a realidade das bibliotecas

Próximo post

Conheça cinco passos certeiros para passar no concurso público

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *