0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+
Crianças fizeram doação de livros durante bliz literária em Macapá (Foto: André Mendonça/Arquivo Pessoal)
Crianças fizeram doação de livros durante bliz literária em Macapá (Foto: André Mendonça/Arquivo Pessoal)

Por Fabiana Figueiredo, do G1 AP.

Alunos das turmas de 5º ano da Escola Municipal Paraíso das Acácias pararam o trânsito nesta quinta-feira (10) para doar livros a motoristas que trafegavam na Rua Santos Dumont. A ação faz parte de um projeto que busca incentivar a leitura entre os estudantes e moradores do entorno do colégio.

A blitz literária aconteceu em frente a escola, no bairro Muca, Zona Sul de Macapá. Além de livros, também foram entregues para os condutores dicas de como incentivar a leitura na família. As atividades fazem parte do projeto “Dentro do livro… Um mundo mágico”, criado pela professora Adrilene Braga, de 48 anos.

“Esse projeto foi aplicado para buscar elevar a nota do Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] da nossa escola, que estava muito baixa, além de trabalhar a alfabetização dos alunos”, disse a professora.

O projeto iniciou na sala de aula da turma onde a professora leciona, com crianças de 9 a 14 anos. Em poucos meses, quase 50 crianças estavam sendo atendidas com a proposta, segundo Adrilene.

“Em março, 18 crianças não sabiam ler. Hoje elas já aprenderam e muito bem. Também trabalhei a leitura com os pais desses alunos. Alguns resultados foram a criação de um cantinho de leitura na casa deles e a produção do primeiro livro que cada um escreveu e foi lançado hoje”, contou Adrilene.

Nesta quinta-feira, além de blitz literária, a programação também teve exposição de contos, contação de histórias, e o lançamento das obras autorais escritas por alunos ao longo do ano.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comments

comments

Postagem anterior

CFB divulga resultado do seu processo eleitoral

Próximo post

Reabertura da Biblioteca Pública do RS

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *