5
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

A Editora Malê lança o livro Carolina: uma biografia, do jornalista e crítico literário Tom Farias, em São Paulo e no Rio de Janeiro.  Em São Paulo, o lançamento será no dia 15/03 (quinta-feira), a partir das 18 horas, na Casa das Rosas.

Na ocasião o autor vai participar de um bate-papo sobre a vida e a obra da biografada, das 18h às 19h.  No Rio de Janeiro, o lançamento será na Livraria da Travessa, em Ipanema, a partir das 19 horas.

A biografia apresenta a complexa trajetória da escritora Carolina Maria de Jesus.  Da infância pobre, na cidade de Sacramento, em Minas Gerais, passando pelas cidades em que peregrinou na juventude em busca de trabalho e de diagnóstico e cura para uma doença nas pernas, até sua chegada a São Paulo, onde se instalou na favela do Canindé.

A biografia detalha sua relação com os filhos e o momento de ascensão, devido ao sucesso editorial do livro “Quarto de despejo”. Foto: divulgação

Detalha não somente sua relação com os filhos e o momento de ascensão, devido ao sucesso editorial do livro Quarto de despejo, mas também, o declínio em razão do desinteresse do mercado editorial e dos leitores em relação às suas publicações posteriores, o que, acrescido da sua personalidade forte e das barreiras sociais, levou a escritora retornar à mesma condição de pobreza em que viveu boa parte da sua vida.

A edição de “Carolina: uma biografia” dá prosseguimento aos objetivos da Editora Malê de promover a diversidade na literatura brasileira.

Serviço

Lançamento de “Carolina: uma biografia”

15/03, 18 horas.

Local: Casa das Rosas. Av. Paulista, 37 – Paraíso, São Paulo.

20/03, 19 horas.

Local: Livraria da Travessa – Ipanema. R. Visconde, de Pirajá, 572 – Ipanema

Dados do livro:

Capa do livro “Carolina: uma biografia”, do jornalista e crítico literário Tom Farias. Foto: divulgação

Título: Carolina: uma biografia

Autor: Tom Farias

Assunto: Biografia – Escritoras brasileiras

ISBN: 978-85-92736-24-8
Idioma: Português
Formato: 16 x 23
Páginas: 402

Ano de edição: 2017
Edição: 1ª

Preço de capa: R$72,00

*Lançamento em 15/03/2018

Sobre o autor

Tom Farias

Tom Farias, carioca, é jornalista, escritor, crítico literário, pesquisador, biógrafo, dramaturgo e roteirista. É autor de 11 livros, entre biografias, romance e ensaios literários.  Dos seus livros publicados, constam “Cruz e Sousa: Dante Negro do Brasil”, e “José do Patrocínio: a imorredoura cor do bronze”. Como crítico literário, escreveu nas revistas “Veja”, “Poesia Sempre” (BN), “Ô Catarina” (SC), “Raça”, nos cadernos “Ideias”, do Jornal do Brasil e “Prosa & Verso”, de O Globo, onde ainda escreve.

Finalista do Prêmio Jabuti (2009) recebeu o prêmio “Sílvio Romero”, da Academia Brasileira de Letras, “Medalha Honra ao Mérito”, do Governo do Estado de Santa Catarina, e a “Medalha Cruz e Sousa”, da Câmara Catarinense do Livro, entre outros.  No audiovisual, colaborou no filme “Cruz e Sousa: o poeta do desterro”, de Sylvio Back e no programa “Espelho”, com Lázaro Ramos. Participou de documentários sobre a vida de José do Patrocínio e Justina Maria do Espírito Santo, mãe do tribuno.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

A justiça é cega, mas se inclina para algum lado

Próximo post

Confira a programação para o mês do bibliotecário 2018