0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Do site da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

Está sem opções de lazer nestas férias? As bibliotecas dos parques da Juventude e Villa-Lobos, em São Paulo, estão oferecendo inúmeras atividades para pessoas de todas as idades, desde crianças que estejam no Ensino Fundamental a jovens e adolescentes do Ensino Médio.

Localizada dentro do Parque da Juventude, a Biblioteca de São Paulo (BSP) está com a atividade Bebelê entre seus destaques. O programa utiliza livros-brinquedo, fantoches, tambores, chocalhos, brinquedos e músicas para interagir com os pequenos. A proposta da atividade também é ensinar pais ou responsáveis a repetir essa experiência em casa. Por isso, ao fim da atividade, eles são convidados a pegar emprestados kits com dois livros e um fantoche.

Governo do Estado de SP
Biblioteca de São Paulo. Foto: Soraia Magalhães / Caçadores de Bibliotecas

O local ainda oferece a Hora do Conto, atividade de com tação de história realizada pela equipe da biblioteca e também por artistas convidados no fim da semana. O objetivo da atividade é aguçar o hábito da leitura e a imaginação das crianças, além de fomentar a criatividade e exercitar o lado lúdico dos participantes. Já para jovens e adolescentes, o local oferece o Luau, um espaço para shows de diversos estilos musicais como rock, funk, reggae e MPB, além de leituras de poesias, apresentação de teatro e discussão de ideias. Um tema diferente é proposto a cada semana.

Clique aqui e veja a programação de atividades da BSP

Outra opção de lazer é a Biblioteca do Parque Villa-Lobos (BVL), em São Paulo. Entre os destaques da programação de janeiro está a Hora do Conto, atividade realizada às sextas-feiras pela equipe da biblioteca e nos fins de semana por grupos e atores convidados. O objetivo é dramatizar e encenar textos clássicos com intuito de promover a leitura e a imaginação de crianças, jovens e adultos.

Clique aqui e veja a programação de atividades da BVL

Encontre a biblioteca mais próxima de sua casa

Para quem está à procura de algum livro específico para ler nestas férias, a indicação é para visitar uma das bibliotecas de São Paulo, que oferecem atrativos que vão além dos livros. Para isso, a Biblioteca Pública preparou um guia completo com todos os dados das bibliotecas de São Paulo com localização, contato e temática do ambiente procurado.

Clique aqui e encontre a biblioteca mais próxima de você

SERVIÇO

Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude

Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630

Telefone: (11) 2089-0800

Estação Carandiru do Metrô – Linha Azul

Aberta de terça a sexta, das 9h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 9h às 19h

Biblioteca Parque Villa-Lobos

Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2.001 ou Avenida Queiróz Filho, 1.205, Alto de Pinheiros

Telefone: (11) 3024-2500

Funcionamento do parque: de segunda a segunda, das 10h às 20h

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Projeto Gutenberg

Próximo post

Especialização em Informação Científica e Tecnológica em Saúde

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *