0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Do G1 MT

A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, localizada no Palácio da Instrução, em Cuiabá, reabriu as portas nesta quarta-feira (23) para o empréstimo de livros para a população. Fundada em 1912, a maior biblioteca pública de Mato Grosso completará 104 anos no dia 26 de março. Atualmente, conta com cerca de 100 mil volumes catalogados e disponíveis para consulta. O local estava fechado para visitação e há 10 anos não emprestava livros.

Segunda a Secretaria Estadual de Cultura, o acervo da Biblioteca está dividido em 10 coleções temáticas: Mato Grosso, obras raras, afro-brasileira, indígena, braille, literatura infantil, periódico, literatura, acervo videoteca e acervo geral.  Aproximadamente 40% deste acervo estão informatizados, com a possibilidade de busca de obras e autores, ambiente web e disponibilidade de download da obra completa do mato-grossense Estevão de Mendonça.

Para fazer o empréstimo das obras, o interessado deve fazer um cadastro no local, apresentando cópias dos documentos pessoais, comprovante de residência e duas fotos 3×4, além de mostrar os documentos originais. Tanto a confecção da carteirinha, quanto o empréstimo, serão gratuitos. Cada pessoa terá direito a levar dois livros por um prazo de 10 dias, com possibilidade de renovação.

 A Biblioteca Pública está localizada no Palácio da Instrução, na Rua Antônio Maria, nº 251, Praça da República, Centro de Cuiabá. O horário de atendimento é de 8h às 18h.

Novo local
A partir de 2017, a biblioteca deve ser transferida para a Casa Barão de Melgaço, na Rua Comandante Costa, após realização de reforma de adequação do espaço. A gestão da Biblioteca será feita de forma conjunta com a Academia Mato-Grossense de Letras e o Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Nova biblioteca da prefeitura será inaugurada em casarão no Rio Comprido

Próximo post

Apaixonada por leitura, menina de 8 anos escreve e lança livro em RO

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *