0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Para contribuir com as comemorações da Semana Internacional do Acesso Aberto (Open Access Week), que vai de 23 a 29 de outubro, a TVBiblioo promoveu ao vivo, no dia 25, uma Webinar sobre as práticas do Acesso Aberto no Brasil com a bibliotecária Iara Vidal.

Além de bibliotecária, Iara é mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia e da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde pesquisa sobre acesso aberto, ciência aberta e métricas alternativas.

Durante a Webinar foram discutidas as seguintes questões: O que é o Acesso Aberto? Panorama do Acesso Aberto no cenário brasileiro; como preservar seus direitos do autor perante as editoras; os tipos de artigos científicos e acesso aberto; benefícios de publicar em repositórios etc.

A curadoria da Webinar ficou por conta da bibliotecária Margarete Borba, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e a mediação foi do bibliotecário Leandro Borges, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Assista a integra da apresentação abaixo.

 

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comments

comments

Postagem anterior

Meta de universalizar bibliotecas escolares no Brasil se torna cada vez mais distante

Próximo post

Conaler 2017 discute as três grandes revoluções causadas pelos livros