biblioo_publicacoes_pA Biblioo Publicações é antes de tudo um desafio. Num mercado cada vez mais regido pelos conglomerados editoriais, desenvolver uma iniciativa dessa natureza requer determinação, ousadia, conhecimento sobre o assunto e, por que não, um pouco de sorte. Tendo surgido de um grupo de bibliotecários, que publica desde 2011 a Revista Biblioo, nosso projeto editorial consiste em dar visibilidade a temas pouco convencionais nas áreas de Biblioteconomia, bibliotecas, livros, leitura, literatura e novas tecnologias aplicadas a estes assuntos.

Dentre estes temas pouco convencionais citamos a Biblioteconomia carcerária, a censura aos livros, as práticas marginais de incentivo à leitura, a militância social dos profissionais da informação etc. É claro que a dedicação a estes não significa que temas de cunho técnico sejam descartados. Ao contrário. Estes terão um papel especial nesse projeto, tendo em vista sua demanda cada vez mais crescente e o seu papel preponderante no que se refere as aferição de receitas imprescindíveis a qualquer projeto.

Além de publicar livros e periódicos, a Biblioo Publicações se propõe a participar da articulação de eventos e projetos que de alguma forma contribuam com a democratização da informação, da leitura e do conhecimento. Nesse sentido, nossa missão se coloca como sendo a de proporcionar aos leitores e à sociedade em geral a constituição de fontes alternativas de pesquisa ou de simples leitura, seja através de monografias, periódicos ou outros meios que por ventura se mostrarem necessários.

Esperamos que façam bom proveito de tudo que por aqui seja desenvolvido.


Conheça nossas publicações  |  Saiba como publicar com a Biblioo Publicações


chico-de-paulaChico de Paula

Bibliotecário formado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Atua como bibliotecário-chefe da Biblioteca Central do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Rio de janeiro (UFRJ). É mestre em Políticas Públicas e bacharel em Direito, ambos pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Tem experiência como repórter de televisão, rádio e jornal.


hanna-gledyzHanna Gledyz

Bibliotecária formada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Atuou como Assessora de Comunicação no Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) e no Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP). Experiência com design e construção de sites.

_


rodolfo-targinoRodolfo Targino

Bibliotecário formado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Mestrando em Ciência da Informação pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e bacharelando em Jornalismo pela UERJ. Experiência com redator, editor e repórter.